segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A Globo e SporTV erram feio ao esconder o nome da Red Bull em amistoso

A inteligência do ser humano quando falha surpreende bastante.
A lógica adotada pela Rede Globo e SporTV ao esconderem o nome da RedBull na transmissão do amistoso ontem contra o Palmeiras no Allianz Parque é burra, simplesmente assim.
Uma empresa que coloca a sua marca em uma ação esportiva, torna o beneficiário, seja um atleta, um clube ou uma competição mais capacitada para investir e gerir a sua carreira ou negócio.
Fazendo o que fez ontem, a Globo contribui em deixar o futebol mais pobre, menos interessante aos investidores que buscam, claro, evidenciar a sua marca nas transmissões e nas mídias espontâneas que serão geradas.
Isso é um tiro no pé, pois, deixará o já combalido e desorganizado futebol brasileiro mais fraco e, claro, dependente da Globo. No médio e longo prazo ocorrerá com mais força o que já acontece hoje - Times com jogadores medíocres pois não conseguem segurar as estrela, que estão indo até para a China e Oriente Médio, menor audiência a cada ano e um futebol que sai da linha de frente dos grandes eventos do setor.
A Globo e os demais veículos deveriam valorizar os investidores do futebol, isso é tão óbvio que me faz pensar sobre o que imaginaram os executivos dessas duas emissoras para chegar em tal decisão.
A Globo e a SporTv também não mostra e fala a palavra Allianz que dá nome ao novo estádio do Palmeiras chamando-o de Arena Palmeiras.
Triste pensar que veículos tão fortes pensam tão estupidamente quando falamos de futebol moderno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais